Saiba o que aconteceu na 1ª Edição da Virada Social realizada em Florianópolis, que contou com a presença de diversas figuras públicas, inclusive o atleta Fernando Fernandes que nos concedeu um bate-papo bem interessante. Confira!
Sonhar é um privilégio de poucos, realizá-lo ainda parece um objetivo distante para a maioria das pessoas, mesmo que sonhar não custa nada mais que tempo e autoconhecimento. Encontrar uma vocação pode ser um privilégio, mas com certeza, o interesse por buscar algo que realmente “brilhe os olhos” fará diferença em sua vida!
Seguir a vida sem objetivos pode ser um caminho mais fácil, porém com pouco sentido. Este tema foi inspirado na palestra, que oportunizou uma conversa com o atleta Fernando Fernandes, um exemplo de determinação, disciplina e amor a vida, relatado de forma sucinta neste post.
Na primeira edição da virada social realizada em Florianópolis que objetivou sensibilizar e trazer visibilidade aos talentos e competências daqueles que geralmente são “invisíveis” no cotidiano da sociedade, as PcDs. O evento proporcionou inúmeras ações e atrações, dentre elas a palestra com o ex modelo, ex-BBB e atleta Fernando Fernandes, oportunizou inúmeras reflexões e questionamentos, mas a certeza e convicção de que o “limite está exatamente onde o colocamos”.
Bate-papo com o atleta Fernando Fernandes
Em 2009, Fernando Fernandes era o brasileiro da vez na cena fashion internacional, iria viajar para a Semana de Moda de Milão, para abrir o desfile da Dolce & Gabbanna ao lado de Naomi Campbell e Claudia Schiffer etc. Mas antes disso, o esporte sempre foi sua paixão, e seu sonho sempre foi ser jogador de futebol, apesar de chegar próximo e até jogar profissionalmente na 4º divisão do futebol paulista, identificou que não seria nesse esporte que seguiria, e assim começou a focar e ganhar dinheiro na carreira como modelo.
Porém seu foco e planejamento eram claros, permanecer mais alguns anos como modelo fora do país e retornar 4 anos mais tarde para seguir seu sonho, o esporte. Porém 15 dias antes de viajar para Milão, Fernando sofreu um acidente de carro no qual sofreu uma lesão medular, fato que o obrigou rever seus planos, sua carreira como modelo, seu futuro e consequentemente repensar seu modo de vida, como ele coloca, precisou reinventar-se.

“A partir daí, o esporte passou a ser o norte da minha vida”, diz ele, e a superação passou a ser seu combustível, nunca aceitou a cadeira de rodas como um limitador para a realização dos seus sonhos, correu a São Silvestre, saltou de paraquedas, andou de moto Cross, surfou a pororoca, e na canoagem foi tetracampeão mundial
Em um dos momentos mais difíceis, Fernando Fernandes se voltou para o seu sonho de ser atleta para encontrar a força e a energia necessária para se reinventar e reencontra-se com seu mundo profissional.
O atleta diz “Você paga um preço para realizar seu sonho, não é alegria, pois a alegria está no final, as dificuldades que aparecem ajudam você a entender o quanto realmente você quer atingir seu objetivo, é preciso estar disposto a pagar o preço da dor e das quedas para chegar onde você se propõe. O sonho é seu, você é responsável para torná-lo realidade! E finaliza citando uma fala de Ayrton Senna:
“Seja você quem for, seja qual for a posição social que você tenha na vida, a mais alta ou a mais baixa, tenha sempre como meta muita força, muita determinação e sempre faça tudo com muito amor e com muita fé em Deus, que um dia você chega lá. De alguma maneira você chega lá.”
Fernando ensina através do seu modo de vida, e de forma bem humorada a importância da disciplina e da determinação para a realização do seus objetivos! E demonstra a força do esporte na superação de limites e com seu exemplo inspira pessoas a irem em busca dos seus sonhos!
Gostou do nosso post? Deixe sua opinião nos comentários! Veja como evitar gafes na hora de se relacionar com PcDs com as 22 dicas que separamos.
katifloripa
28 set 2018olha eu la atras na foto! 😛
PcD em Foco
1 out 2018É sinal que já nos conhecemos há um bom tempo!