);
Cadastro do currículo, o que você ganha com isso?

Cadastro do currículo, o que você ganha com isso?

Ainda existem milhões de brasileiros desempregados, muitos PcD em busca de uma oportunidade de trabalho, portanto, enviar o currículo e ser chamado para uma entrevista é o desejo de muitos candidatos.

Para ajudar, é comum vermos anúncios de emprego em diferentes fontes, como facebook, Linkedin, Instagram, sites especializados, entre outros.  Alguns recrutadores disponibilizam o e-mail o para encaminhamento do currículo, outros pedem para que realize um cadastro.

Essa segunda opção geralmente é vista por muitos candidatos como não muito agradável.

Sabemos que, muitos candidatos já estão cansados dessa busca, por nunca serem chamados. Fazendo em alguns casos desacreditar e até perderem as esperanças. Ou seja, quando precisam cadastrar o currículo, não querem, porque acham perda de tempo, inútil. Mas será que isso é uma verdade?

Nós acreditamos que não, é por isso que nesse post compartilhamos 4 benefícios em cadastrar o currículo.

Mas, para que a experiência seja positiva, o primeiro requisito é que seja um site confiável. Você pode consultar o CNPJ da empresa, os canais de contato, e se os dados que estão sendo solicitados condizem com o cadastro para uma vaga.

Se interessou pelo assunto? Continue acompanhando o nosso post!

1) Currículo mais competitivo

As empresas especializadas como a PcD em Foco possuem experiência e sabem qual é o formato e quais informações as empresas desejam analisar em um currículo.

Ou seja, ao realizar o cadastro, o currículo irá no formato desejado pela empresa, aumentando as chances de ser melhor avaliado. Mas, para isso, certamente ele precisa estar atualizado e completo.

2) Menor concorrência

Sim, parece estranho, ao cadastrar seu currículo em um site, inicialmente você terá “mais trabalho”, pois terá que incluir mais informações, tirar um tempo para isso etc. Sendo bem sincero, sei que é um pouco chato.

Mas, essa é uma das vantagens, porque nem todas as pessoas irão tirar tempo para efetuar o cadastro e se candidatar naquela vaga, isso diminui a concorrência e demonstra sua atitude e interesse!

3) Maior segurança

Se você seguiu as primeiras orientações de consultar a empresa na qual você está cadastrando seu currículo, certamente seus dados estarão seguros.

Portanto ao enviar o currículo por e-mail. Você não tem certeza de quem irá recebê-lo, principalmente quando são vagas sigilosas, no qual nem sabemos qual é a empresa que está divulgando.

4) Avaliação do currículo

Após efetuar seu cadastro e se candidatar as vagas, você tem certeza de que irá concorrer com outros candidatos com deficiência, ou seja, isso amplia as chances do seu cadastro ser avaliado.

É uma pena, mas quando se trata de vagas para PcD, no qual o envio do currículo é por e-mail. Muitas pessoas SEM deficiência por desconhecimento ou “má intenção” enviam o currículo.

A caixa de entrada do Recrutador fica repleta de currículos, e a maior parte acaba sendo de pessoas SEM deficiência, portanto, você que é PcD, tem o seu currículo em meio a centenas de outros, e fica na torcida de um dia ser chamado para uma entrevista.

Sendo assim, fica perceptível que apesar de ser mais “complicado” inicialmente, a realização do cadastro em uma empresa séria, poderá facilitar e até mesmo ampliar as chances de contratação.

Portanto, uma boa pesquisa, atrelada a um pouco de determinação podem lhe ajudar a encontrar plataformas online sérias, como a PcD em Foco, na qual você poderá cadastrar-se e candidatar-se às vagas que forem de seu interesse, e o melhor, podendo retornar sempre que precisar.

O que achou das dicas sobre cadastro do currículo? Deixe seus comentários! Veja também, existe mercado de trabalho para profissionais com deficiência?

Fechar Menu