);
Vamos conversar sobre inclusão? Sua empresa pode contribuir, saiba como!

Vamos conversar sobre inclusão? Sua empresa pode contribuir, saiba como!

Ainda existem milhões de brasileiros desempregados, muitos PcD em busca de uma oportunidade de trabalho, portanto, enviar o currículo e ser chamado para uma entrevista é o desejo de muitos candidatos.

O mês de setembro é um período importante para as Pessoas com Deficiência. E para todas aquelas que são engajadas com o tema. No dia 21 de setembro, é comemorado no Brasil, o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência.

Segundo dados do IBGE, existem cerca de 45 milhões de PcDs no Brasil. Aproximadamente, mais de 9 milhões estão aptas a atuarem no mercado de trabalho.

Infelizmente, menos de 500 mil estão empregadas, mostrando que ainda há muito trabalho pela frente.

Mas como sua empresa pode contribuir? É muito importante levar esse tema para dentro dos ambientes de trabalho.

É o que nós da PcD em Foco fazemos sempre que temos a oportunidade. E percebemos o quão enriquecedor é esse ambiente de trocas, já que o universo das PcDs é desconhecido por muitos, o que gera, muitas vezes preconceitos e discriminação.

Programa de Portas Abertas

No dia 10 de setembro, estivemos na empresa La Moda. Participamos do programa de lançamento “La Moda de Porta Abertas” na sede da empresa em Criciúma- SC. O objetivo foi fomentar a inclusão e aumentar a contratação de pessoas com deficiência (PcD).

Em uma conversa com os gestores, o fundador e CEO da PcD em Foco Neandro Perini. Ressaltou a importância dos líderes desenvolverem junto a suas equipes, competências como: empatia, comunicação, assertividade e resiliência. E assim, fomentar ações mais acolhedoras, e inclusivas.

Conversa com os gestores da empresa La Moda

“É comum as empresas deixarem de contratar por não terem um ambiente totalmente acessível. E outras, investem em acessibilidade, porém esquecem do mais importante, o acolhimento da PcD”.

O profissional com deficiência precisa se sentir parte do time. E assim perceber que é bem quisto, e tem valor naquele ambiente profissional. Mas como fazer isso?

A partir do momento que todos entenderem que a responsabilidade pela inclusão não é somente da empresa, gestores e RH, e sim, um dever de todos, enquanto cidadãos!

Todos ganham com um ambiente que fomenta a diversidade, dignidade e respeito. Por isso vamos compartilhar boas ações.

Não esqueça de deixar seus comentários e compartilhar!.

Quer tornar sua empresa mais inclusiva? Então confira, temos um conteúdo com as 5 maneiras de tornar sua empresa mais inclusiva.

Fechar Menu