No post de hoje você verá 6 Influenciadores com deficiência para conhecer e seguir.
Aqui na PcD em Foco estamos sempre buscando chamar a atenção para causas importantes e urgentes no que tange a luta pela inclusão social da pessoa com deficiência.
Acreditamos que a conscientização sobre a importância da inclusão e da acessibilidade deva acontecer em todos os âmbitos, inclusive, o digital, espaço que tem sido utilizado para combater diversas formas de preconceito, como o racismo, a homofobia e o capacitismo.
Veja também: importância dos cargos de liderança no processo de seleção e retenção de PcD
Quando o assunto são as mídias sociais, acreditamos que seja essencial nos conectarmos com influenciadores que agreguem representação e conteúdo de valor. Sendo assim, trouxemos aqui algumas personalidades que conseguiram quebrar paradigmas e preconceitos, tratando a inclusão de forma abrangente e descontraída.
6 Influenciadores com deficiência para conhecer e seguir:
Pequena Lo
Psicóloga de formação, Lorrane Silva foi revelação de 2020 com seus vídeos de humor cotidiano e possui atualmente 3,5 milhões de seguidores no Instagram.
Kitana Dreams
Kitana faz diversos vídeos ensinando as pessoas sobre a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). Hoje soma mais de 40 mil seguidores combinados em redes sociais.
Nathalia Santos
Nathalia Santos criou o canal #ComoAssimCega para falar sobre deficiência visual e reúne 48 mil seguidores entre Instagram e Youtube.
Fernando Fernandes
Fernando Fernades ficou cadeirante depois da fama e hoje inspira mais de 400 mil seguidores com seu estilo de vida saudável e suas conquistas no esporte.
Paola Antonini
Paola Antonini foi vítima de um acidente grave e perdeu a perna e hoje inspira mais de 3 milhões de pessoas no Instagram e no Youtube.
Mara Gabrilli
Senadora, publicitária e psicóloga, traz aos seus mais de 80 mil seguidores do Instagram, pautas importantes sobre inclusão, respeito, acessibilidade e defesa de direitos e oportunidades para pessoas com deficiência.
Nós da PcD acreditamos que a inclusão possa fazer parte do dia a dia de todos. Vamos juntos?
Nos acompanhe também nas mídias sociais: